Controle de Pombos no Bosque em Campinas

Controle de Pombos no Bosque em Campinas

Controle de Pombos no Bosque em Campinas é essencial para evitar doenças e problemas  patrimoniais.  Embora sejam o símbolo da paz, pombos são responsáveis por transmitir várias doenças. É importante para a saúde mantê-los distantes. Suas fezes podem trazer problemas respiratórios. De quebra, essas aves ainda disseminam carrapatos, que trazem agravos ao homem e aos animais domésticos.

Controle de Pombos no Bosque em Campinas, Executamos o serviço de Controle de Pombos com ênfase nas técnicas de manejo, através dos métodos de remoção e expulsão das aves que habitam em ambientes urbanos.

Além de todos esses males, pombos geram grandes quantidades de excrementosentopem calhas e geram mau cheiro, desvalorizando o seu imóvel.

Através do controle realizado de forma adequada no local, prevenimos inúmeras doenças transmissíveis causadas pelos pombos, como, bactérias, micro-organismos e piolhos que afetam o sistema respiratório e evitando-se a proliferação de colônias e riscos à saúde, fale conosco já!

Solicite agora um orçamento: (11) 94796-5031 | (19) 3504-1794 | (19) 97808-6446

5 dispositivos de controle de pombos no Bosque em Campinas que você encontra no mercado.

Espículas

São dispositivos físicos, semelhantes a espetos que agem como desestabilizastes, evitando o pouso e permanência dos pombos.

Existe uma grande variação de materiais para a sua confecção, o que consequentemente gera uma diferença notável no valor de instalação e manutenção.

Um ponto negativo desse método, é a instalação limitada a áreas como parapeitos, beirais, chaminés e calhas. Deixando o restante do local livre para entrada dos pombos.

Telas e Redes

A instalação de telas ou redes pode se feita em telhados, calhas e outros lugares de difícil acesso.

É importante ressaltar que neste tipo de dispositivo, é arriscado que algum animal, não somente pombos, acabe ficando preso ou se machuque.

A manutenção e substituição desses dispositivos costumam ser constantes, uma vez que se danificam com facilidade.

Repelente

O repelente é considerado uma barreira química grudenta, responsável por causar incômodo nos pombos. 

A sua aplicação deve ser feita nos locais de pouso dos pombos, é necessário fazer uma limpeza no local antes da aplicação e sua duração é de apenas 6 meses.

Cabo Tencionado

Os cabos tencionados impedem  que os pombos consigam pousar sob ao local onde foram instalados sem se ferir.

Porém, assim como as Espículas, sua instalação fica limitada a beirais, muros, parapeitos, chaminés e calhas. Consequentemente, deixam grandes áreas sem proteção alguma.

Como fazer o controle de pombos no Bosque em Campinas

Mas afinal, se todos os métodos acima são incapazes de controlar os pombos, o que pode ser capaz? A nossa empresa conta com alguns métodos totalmente eficazes, que são altamente confiáveis e acabarão com a infestação dessas aves em poucos dias.

Uma das nossas formas de controle de pombos é por meio do próprio controle da população deles, por meio da captura dessas aves. 

Nesse primeira forma de controle o primeiro passo para controle dos pombos é por meio da captura e da remoção dos mesmos. Mas, é claro que os ovos, os ninhos e os filhotes também devem ser removidos para que haja a real desinfestação desse animal. 

Isso feito, torna-se necessário a realização de higienização e de limpeza para que nenhum rastro dessa ave seja deixado para trás. Além disso, a próxima desinfecção contra bactérias ou piolhos também se torna necessário logo em seguida. 

Já a segunda forma de controle é por meio da criação de barreiras físicas para a passagem dos mesmos, sendo uma variedade de formas de impedir o pouso, o acesso ou a criação de ninhos deles na sua residência ou empresa. 
Há de se destacar que esse método é aplicado conforme as necessidades de cada cliente, já que isso irá depender muito também do próprio ambiente. 

Como é feito o controle de pombos?

Etapas do controle de pombos

  1. INSPEÇÃO INICIAL. A primeira missão é identificar o ninho das aves e os pontos de acesso do pássaro até o local.
  2. LIMPEZA.
  3. APLICAÇÃO DE BARREIRAS FÍSICAS E REPELENTES.

Onde reclamar sobre pombos?

Controle de Pombos. O Centro de Zoonoses trabalha com a orientação e educação da população no que diz respeito aos pombos. Podem ser feitos pedidos de orientações ou denúncias pelo telefone 156. A partir do pedido, o Biólogo do C.C.Z.

Como espantar pombos com coruja?

Você pode colocar uma coruja de plástico na varanda ou no telhado, uma vez que as os pombos têm medo dessas aves e a sua simulação é um bom truque para manter os pombos longe da sua casa. As corujas são predadoras naturais dos pombos, pelo que o normal é que eles fujam quando notam a presença dessa ave

Como espantar pombos da comida de cachorro?

Faça móbiles com os CDs e pendurem em cima dos potes de ração, uns 3 móbiles são suficientes para que os passarinhos não cheguem perto do alimentos e nem façam aquela baderna em nosso quintal! Uma forma simples e fácil! Você pode também enfeitar este móbile para que fique lindo e aproveitar e enfeitar a sua casa!!!

Controle de Pombos

Outras Formas de Controle de Pombos no Bosque em Campinas

As outras ações realizadas para auxiliar na solução de problemas causados por pombos são as seguintes:

  • Restrição do acesso aos locais de pousos, como portos, aeroportos, parapeitos, grades de janelas e marquises através da Instalação de armações de hastes pontiagudas e espículas ou Instalação de fios de nylon ou arame ao longo da superfície de pouso.
  • Bloqueio do acesso aos abrigos e locais onde as aves constroem seus ninhos através da vedação das entradas. Incluindo portos e aeroportos.
  • Instalação de telas metálicas ou de plástico e repelentes, para evitar o pouso dos pombos nestes locais, geralmente substâncias pegajosas em forma de gel.

Problemas com Pombos? a Nasa Controle de Pombos no Bosque em Campinas pode te ajudar!

Realizamos limpeza, remoção, pulverização contra piolhos e bactérias e instalação de barreira física, personalizada para cada situação.

Métodos de Controle de Pombos no Bosque em Campinas :

Barreira física diversas de acordo com a arquitetura do cliente;

  • – Espiral;
  • – Fio Tencionado;
  • – Telas Bloqueadoras;
  • – Saches;
  • – Captura e Soltura de pombos;
  • – Nebulização térmica ou mecânica – a base de óleo que espanta a ave;
  • – Cortina para portas e docas;– Controle Populacional;
  • – Controle através de pombal;
  • – Monitoramento periódico
  • – Higienização, Limpeza e Remoção de fezes e resíduos;
  • – Vedantes diversos impedindo acesso e abrigo 
  • – Painel Hipnótico
  • – Falcoaria
  • – Conscientização
  • – Eliminação dos 4as alimento, acesso, abrigo e água. ;
  • – Espicula
  • – Gel repelente
  • – Controle raio elétrico

Tipos de atendimento de empresa Controle de Pombos no Bosque em Campinas

Os atendimentos e a frequência de visitas varia conforme as necessidades de cada cliente, assim como o tipo de ambiente, a forma de infestação, e outros. Assim, existem algumas diferenças entre o atendimento de residências, prédios, comércios ou indústrias. 

Além disso, confira as novidades da nossa empresa pois muitas vezes divulgamos promoções específicas para cada local. O monitoramento para o controle dos pombos pode ocorrer tanto diariamente, quanto semanalmente ou a cada 15 dias, o que vai depender do nosso primeiro contato com a empresa ou residência. 

O que é a Doença do Pombo?

A Doença do Pombo, como é popularmente conhecida a criptococose, é uma micose causada pelos fungos Cryptococcus neoformans ou Cryptococcus gattii. Assim, é uma levedura encapsulada, que pode levar o indivíduo à morte.

Transmissão

Os fungos se proliferam especialmente em fezes de pombos (por isso o nome popular “Doença do Pombo”). Contudo, podem estar presentes também em frutas secas, cereais e árvores.

Tais fungos se espalham pelo ar. Portanto, o risco de contrair a doença é maior em ambientes fechados.
Após o ar contaminado ser inalado, o fungo permanece no pulmão da pessoa e, então, migra para o sistema nervoso central. Devido a isso, a doença pode afetar a pele, ossos, trato urinário, olhos, próstata, pulmões e o sangue.

Sintomas da Doença do Pombo

De acordo com o Ministério da Saúde, quando os pacientes chegam aos hospitais para internação, eles já têm apresentado os sintomas de três semanas a três meses, em média.

Assim, ao perceber um ou mais sintomas abaixo a recomendação é ir a um pronto-socorro imediatamente. Até porque alguns dos sinais são bastantes semelhantes a doenças comuns, como gripe.

Os sintomas da Doença do Pombo mais frequentes são:

  • Dor de cabeça
  • Febre
  • Fraqueza
  • Fadiga
  • Dor no peito
  • Náusea
  • Vômito
  • Sudorese noturna
  • Confusão mental
  • Alteração na visão
  • Falta de ar

Como é possível evitar a presença de pombos nas indústrias?

Assim como os humanos, os pombos precisam de três fatores para sobreviver:

  • Água;
  • Alimento;
  • Abrigo.

Portanto, é comum e natural que eles vivam próximo dos locais que ofereçam as melhores condições de sobrevivência, principalmente, onde possam encontrar comida e abrigo.

Para os locais de grande porte como as indústrias, é extremamente importante que seja feito um trabalho de conscientização dos colaboradores através de treinamentos e palestras.

Devemos deixar claro que, de maneira geral, uma das principais alternativas para evitar casos de infestação de pombos é não ofertar alimentos aos animais.

Contudo, além da conscientização dos colaboradores, também é importante que façamos um trabalho de prevenção e controle físico, através de métodos adequados para o afastamento desses pombos.

Quais Os Riscos Que Os Pombos Oferecem A Nossa Saúde?

Já mencionamos que os pombos são transmissores de algumas doenças graves, mas para você compreender a dimensão dos males que o pombo pode causar, vamos explicar mais detalhadamente algumas doenças importantes transmitidas por eles: a Salmonelose, a Meningite e outras infecções.

Salmonellose

A Salmonelose é uma doença provocada por meio da infecção de uma bactéria — a Salmonella. A Salmonelose é transmitida por meio das fezes do pombo, que podem contaminar alimentos facilmente.

Dessa maneira, em locais com uma grande concentração de pombos urbanos e que não controlam o acesso destes animais, as pessoas estão sujeitas a serem contaminadas pela doença.

Alguns sintomas da Salmonelose são: diarreia, vômito, febre, dor abdominal, cansaço, perda de apetite, entre outros.

Meningite

A meningite é outra doença grave que pode ser transmitida pelo pombo, demonstrando, mais uma vez, que sua presença pode ser um risco grave para a saúde, principalmente em ambientes urbanos.

Transmitida por meio das fezes das aves, a doença é caracterizada pela inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e, por envolver partes do cérebro,podendo causar graves sequelas ou até levar a óbito.

Outros Tipos De Infecções Causadas Pelos Pombos

As fezes de pombo ainda podem causar doenças de pele, como a Criptococose (micose) e a Histoplasmose, a Ornitose e dermatites.

Como você pode perceber, a proliferação de pombos é algo extremamente perigoso, por conta dos riscos que ele oferece a nossa saúde.

Mas o controle de pombos só pode ser feito com o auxílio de uma empresa especializada no controle de pragas, que conta com soluções realmente eficazes no combate a essas aves. Com a Nasa Controle de Pombos , você tem todas as soluções que farão com que a infestação termine dentro de poucos dias, e de forma permanente!

Por isso, ao menor sinal de pombos em sua casa ou empresa, não hesite em proteger a sua família ou seus funcionários! Chame a Nasa Controle de Pombos e tenha seu problema resolvido em poucas horas!

Controle de pombos 24 Horas

Nasa Controle de Pombos atende diversos bairros e cidades com o serviço de Controle de Pombos: em Campinas, no Bosque, no Botafogo, em Cambuí, no Centro, em Guanabara, na Vila Itapura, na Vila Industrial, na Chácara da barra, em Mansões Santo Antônio, no Suwis parke